terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que será este lugar:

Toda vez que queria passar a alguém algum link a respeito da censura de "A Serbian Film" eu tinha que procurar em murais de amigos pelo Facebook, ou em algum e-mail ou no histórico ou no Google, então criei esse blog para reunir tudo em um lugar só.

Minha ideia inicial era criar uma espécie de dossiê reunindo tudo aquilo já publicado sobre o filme e sua censura no Brasil. No entanto, percebi que para isso eu teria que ter a pretensão de ser jornalista ou algo do tipo, o que não tenho.

Tenho me dedicado, como muitos (que são poucos), a combater a censura, mas não tenho, como muitos destes, condições de escrever um bom artigo ou mesmo de organizá-los em ordem cronológica. Ainda assim, não queria desistir de tentar colaborar para que tudo que vem acontecendo chegue a mais pessoas e que aquelas que sabem que "ah, tem uma coisa aí de um filme aí que não sei porque parece que tá proibido não sei onde" entendam o que acontece e possam completar suas frases.

E, bom, com um link só fica mais fácil também divulgar nos cartazes de eventos e nos próprios eventos.

Sinto muito por não conseguir criar algo mais aberto, pois era também parte da ideia inicial compartilhar esse material de maneira mais aberta, mas não consegui encontrar nada que fosse simples de usar e sendo difícil não teria sentido.

Por fim, gostaria então de pedir a todos que tenham algo que não estiver por aqui: por favor, me enviem (marianacamposcarvalho@gmail.com) e irei publicar. E que, claro, tenham toda a liberdade para copiar qualquer coisa daqui, como eu tive de retirar de outros lugares.

Espero que mesmo eu não sabendo escrever ou usar vírgulas, seja possível entender o que quis dizer, mas de qualquer maneira o que mais importa são as coisas que virão acima. Esse primeiro post é totalmente dispensável.

Ah e quero só esclarecer que o nome e logotipo (criado por Bruno Sá) veio do movimento originado no Rio, que pode ser acompanhado pelo blog: www.censuranao.wordpress.com . O uso do mesmo nome tem como objetivo reforçar a coesão que existe e deve existir e o acréscimo de MG apenas para evitar confusões que levassem as pessoas a procurarem por informações de eventos do Rio por aqui, enquanto lá essas informações virão diretamente dos envolvidos nesses eventos e eventualmente aqui também divulgaremos as ações acontecendo em Minas.

Enfim.
O problema é nosso.
E a solução também.

Mariana Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário